Descrição de chapéu Rio de Janeiro Rio Turista israelense é encontrada morta em Santa Teresa, no Rio Jovem sofreu queda de altura de mais de 10 metros; segundo testemunhas, ela pulou após pensar que seria assaltada
  • benefício do assinante

    Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.

    benefício do assinante

    Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

    Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA

    • Copiar link
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

7.mai.2024 às 18h18 Atualizado: 8.mai.2024 às 12h14

  • Ouvir o texto

Yuri Eiras Rio de Janeiro

Uma turista israelense foi encontrada morta na noite desta segunda-feira (6) em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro. Alma Bohadana, 22, morreu após uma queda de uma altura de mais de 10 metros, de acordo com a polícia.

O caso aconteceu na rua Almirante Alexandrino, cercada por vegetação e pequenas cachoeiras. A turista havia visitado o Cristo Redentor com outro israelense, identificado como Dan Hen, quando caiu. Ela foi encontrada na altura de uma cachoeira conhecida como Piscininha do Silvestre.

Havia outras pessoas no local no momento da queda. Testemunhas disseram aos policiais militares que atenderam a ocorrência que Bohadana teria se jogado da mureta após se assustar com uma motocicleta.

Policiais militares das UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) Santa Marta e Cerro Corá, comunidades próximas ao local, foram comunicados sobre a ocorrência e acionaram o batalhão da PM especializado em áreas turísticas para tentar se comunicar com Dan Hen, que não fala português.

No local, Hen também disse aos PMs que a jovem havia se assustado com a moto. Depois, em depoimento prestado à Polícia Civil na condição de testemunha, disse que ele e Bohadana foram abordados por homens em um carro e que ela teria tentado fugir do que pensavam ser uma tentativa de assalto, e por isso caiu.

O caso foi registrado inicialmente na Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), mas depois foi encaminhado à divisão de Homicídios. A Polícia Civil fez perícia no local, colheu informações de testemunhas e agora busca imagens de câmeras de segurança da região.

ic_save

ic_share

Leia Mais Ícone fechar

Voltar

Voltar

Voltar

Compartilhe

  • benefício do assinante

    Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.

    benefício do assinante

    Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.

    Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHA

    • Copiar link
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

  • Rio de Janeiro
  • Rio de Janeiro – Estado

sua assinatura pode valer ainda mais

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!

sua assinatura vale muito

Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS

  • Envie sua notícia
  • Erramos?

Endereço da página

  • https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2024/05/turista-israelense-e-encontrada-morta-em-santa-teresa-no-rio.shtml
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes.
Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês
Compartilhar

  • Facebook
  • Twitter

Responda Denuncie